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sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Houve crescimento na inclusão escolar nestes últimos anos.

É Pessoal!!, o cerco está se fechando ,hoje as escolas que não aceitarem  alunos com deficiência  e ainda cobrar matrícula  vai pagar multa  e acredito que só assim vai aumentar a inclusão principalmente em escolas privadas e também a permanência de monitor para estes alunos  em sala  de sala  .
Segundo Professora Maria, relata que tanto nas escolas estaduais e municipais  ,a inclusão vem crescendo bastante .O Estado tem procurado fornecer cursos  ,mas ainda precisa de ajustes , a educação especial é  uma superação diária.
A professora Maria* relata ainda que  precisa  de mais investimentos do governo na parte das salas de aula ,fornecimento de materiais  adequados como jogos  e brinquedos educativos para distrair os alunos.
Quanto aos monitores tenho conhecimento  que alguns pais  precisam apelar e entrar na justiça para  conseguir  um monitor quando o Estado ou município barram este benefício.
Mas segundo uma mãe de duas meninas  com microcefalia relata  que ainda  falta muito para dizer  está dando certo,os professores ainda não sabem o que fazer com nossas crianças .A mesma  ainda diz que o que está acontecendo  é uma aceitação e não inclusão.
Eu concordo com  a posição dessa mãe pelo fato  da falta de inciativa da parte de alguns professores em procurar  especialização na área de Educação Especial,é isso que falta .
Fica aberta  a discussão  a respeito assunto.
A lei nº7853/1989 define  como  crime recusar ,suspender,cancelar ou extinguir a matrícula de um estudante por causa de sua deficiência, em qualquer caso ou nível de ensino,seja público ou privado, e ainda infforma que  a pena  para o infrator pode variar de um a quatro anos de prisão,mais multa.
Então pai que passaram  por este constrangimento e problema, vamos denunciar ,porque a lei está do nosso lado, procure o Ministério público e garanta o  seu direito e multa neles.

Fonte:CAMPBELL,I,Selma.Múltiplas faces da inclusão.pág.144.ed.WAK.Rio de Janeiro.2009
     


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