
Meu nome é Faby Rocha , criei este blog para as pessoas se conscientizarem de que o Preconceito não leva lugar nenhum , não há o que cure a ferida do preconceito .Escrever e orientar as pessoas quanto ao preconceito,discriminação entendo como uma missão de Deus . Pretendo mostrar as mudanças que estão ocorrendo no mundo a favor às pessoas com deficiência, e nossas conquistas ,sabemos que ainda falta muito ,mas é aos pouco que vai dando certo,não desistir e sim Resistir
Seguidores
sábado, 29 de maio de 2021
Perda auditiva de um dos ouvidos pode ser considerada deficiência
Perda auditiva de um dos ouvidos pode ser considerada deficiência
Da Redação | 25/04/2018, 17h05 - ATUALIZADO EM 26/04/2018, 11h49
Portadores de perda auditiva em apenas um dos ouvidos poderão ser considerados legalmente pessoas com deficiência. O projeto que assegura o mesmo acesso a direitos já assegurados às pessoas com deficiência foi aprovado nesta quarta-feira (25) na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
Com a aprovação do PLC 23/2016, o portador de deficiência auditiva unilateral também poderá ter direito à reserva de vagas em concursos públicos e à Lei de Cotas (8.213/1991), que determina a contratação de percentuais variados de pessoas com deficiência por empresas, proporcionalmente ao número de empregados.
Atualmente, o Decreto 5.296/2004 restringe a deficiência auditiva à perda bilateral, parcial ou total, de 41 decibéis (dB) ou mais, aferida por audiograma nas frequências de 500 Hz, 1.000 Hz, 2.000 Hz e 3.000 Hz.
Exclusão
O relator da matéria, senador Paulo Paim (PT-RS), apresentou parecer favorável e ressaltou as barreiras enfrentadas pelas pessoas com surdez unilateral.
— Elas não podem, por exemplo, ser contratadas por empresas beneficiando-se da política de reserva de vagas. Por outro lado, costumam ser eliminadas de processos seletivos no setor privado quando a perda auditiva é constatada nos exames admissionais. Vivenciam uma realidade em que não se enquadram no conceito de pessoa com deficiência, mas também não são consideradas plenamente aptas a pleitear uma vaga no competitivo mercado de trabalho. São, portanto, duplamente excluídas — observou.
Paim apresentou duas emendas ao projeto. A primeira, de redação, deixa mais claro o que é a deficiência unilateral. A segunda, de mérito, propõe uma regra de transição para que a lei só tenha vigência até a criação e a implementação dos mecanismos de avaliação de deficiência previstos na Lei Brasileira de Inclusão (Lei 13.146/2015).
A matéria agora volta para a análise da Câmara dos Deputados.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado
domingo, 16 de maio de 2021
domingo, 9 de maio de 2021
O que são doenças neuromusculares?
Algumas outras doenças também são acompanhadas como por exemplo ataxias, paraparesias espásticas, erros inatos do metabolismo e esclerose múltipla.
#PraTodosVerem #PraCegoVer: card em (cores) com o texto em destaque: Você sabe o que são Doenças Neuromusculares?. No canto inferior direito está o logo da AACD em vermelho. hal e esclerose lateral amiotrófica).