Seguidores

domingo, 18 de abril de 2021

35 FRASES CAPACITISTAS QUE DEVEMOS TIRAR DO NOSSO VOCABULÁRIO

 



O capacitismo acontece muitas vezes de maneira silenciosa na nossa sociedade, por se tratar de um preconceito. Termos pejorativos e rótulos continuam sendo utilizados, mas de uma maneira “imperceptível”.
35 Frases Capacitistas que Devemos Tirar do nosso Vocabulário!

1. Nossa, você é retardado? nem brincando se pergunta  isso 
2. Finge demência!
3. Que linda! Nem parece que tem deficiência.
4. Inspiração! Deve ser tão difícil ter essa deficiência e eu aqui reclamando da minha vida. Você é um guerreiro (a)!
5. Ai, coitadinho, tem Deficiência! Que dó!
6. Parece cego em tiroteio.

7. Dar uma de João sem braço.
8. Que mancada!
9. Deus só dá o fardo pra quem aguenta carregar.
10. Quando penso que está difícil para mim, lembro de você.
11. Ainda bem que ele veio pra você. Se fosse comigo eu nem sei o que eu faria.
12. Queria ter a força e a coragem que você tem. Você me inspira.


13. Você Transa? 
14. Ai coitada, é tão linda!
15. Você Trabalha? Nossa, parabéns!
16. Mesmo sendo surdo, você é tão inteligente.
17. Pelo menos o seu irmão nasceu normal, né?
18. Ninguém acredita que você é surdo; Parabéns.

19. Oi! Quer que eu corte os legumes pra você?
20. Apesar de andar de cadeira de rodas, você é muito bonita!
21. Noooossa, você não tem cara de autista!
22. Como ele (a) está se saindo bem na faculdade?
23. Coitada! Mas, olha, você vai arranjar alguém que te queira!
24. Que superação! Você fala, mesmo sendo surda?!
25. O pior cego é aquele que não quer ver.
26. Quando penso em reclamar, me lembro de você.
27. A desculpa do aleijado é a muleta.
28. Eu não tenho pernas para isso.
29. Foi coisa divina! Às vezes se fosse normal, estava dando trabalho para os pais!
30. Você tem um filho especial, porque você é especial!

31. Ele (a) é deficiente, mas até que é bem ativo (a)!
32. Você com essa deficiência, faz mais que muitos que não são deficientes.
33. Achei que você era normal!
34. Tem gente em situação pior que você.
35. Que legal ver pessoas como "você" aqui.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que responderei assim que possivel