Seguidores

sábado, 8 de agosto de 2020

É PERIGOSO PARA VOCÊ....

 Sabia que quando alguém sai pouco de casa ou está sempre acompanhado é natural ficar inseguro e com medo quando se ve sozinho na rua? E que esse medo e insegurança podem ser reforçados por palavras ou frases de pessoas que confiamos, tipo... os pais? 😁
Eu sei que os pais não fazem por mal! Todo pai, sobretudo mãe rs..., querem proteger seus filhos. É até justificável! Mas, é necessário que os pais se façam desnecessários de vez em quando para o próprio crescimento de quem tem deficiência! É mega importante que os pais segurem seus próprios medos e inseguranças para nos mostrar que podemos fazer coisas sozinhos também. Que somos capazes!
A frase, "Tem certeza que você vai?", coloquei no desenho inspirada na minha experiência.
No primeiro dia da minha pós- graduação eu estava apavorAAAA. Seria a primeira vez sozinha, por 10 horas consecutivas, sendo uma tetra equiparada, em um lugar que eu não conhecia ninguém. Eu mesma ficava me perguntando como ira fazer para comer, tomar água, chamar o elevador, escrever, ir ao banheiro, etc. Mas, eu estava com muita coragem de pelo menos tentar passar por tudo isso!
Minha mãe estava me arrumando antes de eu ir e disse: "Tem certeza que você vai? Ainda dá tempo de desistir!". Genteeee, vocês não imaginam a vontade que eu estava de desistir kkkk Reforcei que queria ir e que era importante para mim! E, lógico que ela disse como toda mãe: "Qualquer coisa liga que a gente vai te buscar".
Lá fui eu... Cheia de medo, insegurança, ansiedade e todas as sensações ruins que você possa imaginar rs...
Assim que cheguei liguei para o coordenador do curso e ele desceu para me buscar. Disse: "Olá, tudo bem? Seja bem-vinda a nossa instituição! Vem comigo!". Deixei meu pai que me acompanhava e fui, como quem vai para forca rs... Entramos no elevador e falei mais uma vez que precisaria de uma mesa. Ele disse que tudo bem, mas antes assistiríamos uma palestra. Cheguei à sala de palestra. CARACAAAA!!!
A coordenação juntou as turmas de psicologia, serviço social e pós-graduação em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (Minha pós). A sala estava L - O - T - A - D - A! Fiquei na porta sem coragem de entrar e óbvio que fiquei com vontade de chorar (E muito!) e ligar para minha mãe kkkkkk Mas, eu estava decidida que queria estudar e que enfrentar aquilo tudo seria importante para VOCÊ que me lê agora!
Seria importante para te encorajar a buscar a realização dos seus sonhos e desejos do seu coração! Importante para entender que você é capaz de coisas que nem imagina que consegue!
Foi extremamente magnífico para mim aquele dia! Foi solitário, humilhante em alguns momentos (Conto para vocês no stories essa semana ainda!), cheguei em casa com pressão alta. Maaaas... O sentimento que eu estava de, "Caraca, como sou corajosa! Eu venci!", não tinha preço!
Siga a Janela da Patty no Instagram https://www.instagram.com/janeladapatty/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que responderei assim que possivel