Seguidores

domingo, 13 de agosto de 2017

O que vem a ser Acessibilidade?

ESSA TAL ACESSIBILIDADE
Os conceitos de acessibilidade e inclusão social estão correlacionados. No senso comum, acessibilidade evidencia os aspectos referentes ao uso dos espaços físicos. Uma acepção mais ampla, a acessibilidade é a possibilidade  de ultrapassar barreiras efetiva participação de pessoas nos vários âmbitos da vida social.
A acessibilidade é, portanto, condição fundamental  a todo e qualquer processo de inclusão social, e se apresenta em várias dimensões, incluindo aquelas de natureza física, tecnológica, informacional, comunicacional, linguística e pedagógica, dentre outras.
É, portanto uma questão de direito e de atitudes: como direito, tem sido conquistada gradualmente ao longo da história ; como atitude, no entanto, depende da necessária e gradual mudança de atitudes perante as pessoas com deficiência.
Portanto, a promoção da acessibilidade requer  eliminação dos diversos tipos de barreiras que impedem os seres humanos de realizarem atividades e exercerem funções na sociedade em que vivem em condições similares aos demais indivíduos.

Resultado de imagem para acessibilidade
www.ufc.br › Acessibilidade
Resultado de imagem para acessibilidade


Resultado de imagem para acessibilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que responderei assim que possivel